O director geral da Administração Nacional de Estradas, (ANE, IP), Elias Paúlo, defendeu a implementação cabal do Programa Quinquenal do Governo que se consubstancia pelos respectivos planos anuais de implementação para o bom desempenho de cada nomeado.

Elias Paulo falava na tomada de posse, na tarde desta segunda-feira, 08/04, dos técnicos Casimiro Armindo Foliche, nomeado para área de Gestão Documental e Tecnologias de Informação e Comunicação, para a província de Manica, Ahamada Machona, como chefe de Gestão Documental e Tecnologias de Informação e Comunicação, na província de Cado Delgado. Por seu turno, Agabito Manuel da Cruz e Jamila Oussumane Daúde Pereira, foram nomeados para os cargos de chefes do Gabinete Técnico e Departamento de Administração e Recursos Humanos na província de Manica, respectivamente.

Para os técnicos que vão desempenhar as funções na província de Manica, Elias Paulo, apelou à união com a restante equipa da delegação para que a província de Manica possa cumprir acima de cem por cento daquilo que são os planos do Governo.

“Temos muitos desafios em Manica, para além da estrada N7 e a N6, apesar de estar concessionada, já demostra alguns problemas sérios da degradação precoce. Temos a estrada N7 que é uma via extremamente importante e outras para os distritos, localidades, e esperamos que vocês, no vosso coletivo, a nível da província, continuem a prestar aquele trabalho que tem vindo a demonstrar dentro do dinamismo que se precisa”, apelou Elias Paulo.

Para a província de Cabo Delgado, o director geral da ANE, IP reconheceu os desafios que são impostos para remodelar o sistema de arquivo dentro da nova abordagem introduzida pelo Governo.

“Essa é a função fundamental, que não é fácil, mas com o conhecimento que possuem, a direcção da ANE, IP, reconhece que irão desempenhar cabalmente as funções que mereceram confiança ao nível da província”, finalizou Elias Paulo.