logo  id=

Últimas Notícias
Balanço e Perspectivas

ANE Realiza Reunião Anual de Planificação

Maputo, 15 de Maio de 2014 – Gestores e técnicos seniores da Administração Nacional de Estradas (ANE) sede e das Delegações Provinciais desta instituição conjuntamente com Directores Provinciais das Obras Públicas e Habitação, representantes das Administrações Distritais, do Fundo de Estradas e outros convidados estarão em Reunião Anual de Planificação, nos dias 19 e 20 de Maio na Ilha de Moçambique.

O encontro visa de entre outros aspectos, avaliar o grau de realização das actividades, do sector de estradas constantes do Programa Quinquenal do Governo 2010-2014, perspectivar o próximo quinquénio para além de passar em revista o Plano de Actividades do ano transacto e debruçar-se sobre o Plano de Actividades de 2014.


read more
Para Breve a Reposição da Circulação Normal na Baixa de Messalo

Maputo, 12 de Maio 2014 - Iniciou esta semana a montagem da segunda ponte metálica sobre o rio Miangaleua, na baixa de Messalo, na Estrada N380, que liga as localidades de Litamanda e Miangaleua, distritos de Macomia e Muedumbe, na província de Cabo Delgado, que vai permitir a normal circulação viaturas com peso bruto e número de eixos admitidos por lei nas estradas moçambicanas.

Os custos desta obra de emergência estão orçados em cerca de 23,5 milhões de Meticais. Refira-se que esta é uma solução de carácter provisóriao. Entretanto, estão em curso estudos de engenharia para a construção de uma ponte definitiva, acto que decorre paralelamente a mobilização de financiamentos para a concretização da sua empreitada.


read more

Divulgação dos Manuais de Projectos de Estradas Rurais

Trata-se  de Manuais das Normas de Execução e Planificação de Projecto de Estradas de Baixo Volume de Tráfego cuja disseminação foi feita em dois seminários realizados sucessivamente nas cidades de Maputo e Nampula, de 23 a 30 de Abril último, que contaram com a participação de um total de 150 técnicos provenientes das instituições nacionais e internacionais que integram ou desenvolvem parcerias com o sector de estradas, de entre as quais se destaca a Administração Nacional de Estradas (ANE);

O Fundo de Estradas; o Laboratório de Engenharia de Moçambique – LEM; as autarquias e órgãos locais do Estado, o Centro de Formação de Estradas, empreiteiros e firmas de consultoria locais, o AFCAP, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC);


read more

Abrindo Caminhos para o Combate à Pobreza